ConnectEscola

Como está a imagem da sua escola nos meios digitais?

Como está a imagem da sua escola nos meios digitais?
A concorrência está em todos os setores empresariais e não seria diferente com as escolas. Existem muitas instituições de ensino, principalmente nas grandes cidades, e o mercado não funciona mais como antigamente, onde apenas uma escola dominava tudo sem nenhum esforço de marketing.
 
Por isso, a escola precisa estar onde o seu público está, a fim de conquistá-lo e vencer a concorrência. É no meio digital que os alunos estão e é nele que você, gestor de uma instituição de ensino, precisa investir.
 
Com a exposição mais intensa da marca, ela precisa ser bem vista nos meios digitais. A imagem que você passa da sua instituição no meio online é determinante para a visão que as pessoas têm dela no meio off-line. Por mais que você preste o melhor serviço, é preciso pensar na escola como um todo. As pessoas não sabem que o seu serviço é bom em meio a tantos outros, cabe a você demonstrar isso para o público. O investimento em comunicação muitas vezes é suprimido e o primeiro a ser cortado em uma crise. Ledo engano! Com a comunicação bem-feita, mais pessoas conhecem a marca e mais receita entrará para a instituição. Por isso, não perca tempo: foque na comunicação. 
 
Quando uma instituição investe em comunicação, ela é vista com mais credibilidade. Um futuro aluno ou os seus pais podem obter as mais diversas informações online de forma rápida. Isso facilita a vida das pessoas e elas valorizam tais ações. Ter um website, por exemplo: nele você poderá colocar notícias da escola, localização, cursos extracurriculares, métodos de ensino, corpo docente e um canal de comunicação. Aliás, esse último ponto é crucial para efetividade no meio digital.
 
Mas tenha muita atenção, a partir do momento que você abre um canal de comunicação direta com o seu cliente, ele precisa ser efetivo. As respostas devem vir rapidamente e sem enrolação. O mesmo vale para as redes sociais. No Facebook, você pode atualizar com as principais notícias e informes da sua escola, linkando com mais informações no site. As pessoas invariavelmente enviarão mensagens que devem ser respondidas o quanto antes. 
 
Independentemente do canal digital, mostre no que sua instituição é diferente: oferece mais facilidades no pagamento, tem cursos diferentes, professores mais especializados, espaço físico mais completo, enfim. Destaque os pontos fortes da escola a partir de fotos, textos ou vídeos. 
 
O ideal é que a escola tenha um profissional ou uma equipe de comunicação que poderá documentar as principais atividades da instituição e colocá-las no meio digital. Dessa maneira, os prospects conhecerão mais do dia a dia da instituição e os clientes verão com mais clareza que o seu investimento educacional está de fato valendo a pena.
 
Além disso, o meio digital facilita a comunicação entre os pais e a instituição. Eles podem, por meio de softwares e aplicativos, acompanhar as atividades escolares, registros, notas, frequência, recebimento de boletos, recibos e o que mais interessar. Invista no digital e esteja entre as melhores instituições.

Categorias

Para a Escola

0 Comentários

Deixe um comentário