ConnectEscola

Ganhos na educação com a aproximação entre escolas e pais

Ganhos na educação com a aproximação entre escolas e pais

Que a família deve ser presente na vida escolar dos filhos todos estão de acordo: pais, filhos e instituições de ensino. Porém, nós sabemos que na realidade não é tão fácil colocar em prática.

Falar que é importante essa relação entre família e escola, todos falam, mas quais são os motivos reais para que os pais se aproximem e se mantenham presentes no ambiente escolar?

É isso que você vai descobrir no texto de hoje. Vamos lá?

A presença dos pais influencia nos resultados dos alunos

Estudos comprovam que os filhos de pais ativos no ambiente escolar respondem melhor aos estímulos da escola, aprendem mais, são mais focados e produtivos.

A relação é a maior influenciadora, pois os pais estão por dentro do que acontece dentro da escola, acompanham o desenvolvimento do filho, cobram dos mesmos e buscam entender quando a criança não está correspondendo como deveria.

Além disso, nenhuma criança vai se comportar mal sabendo que seu pai está sempre presente, não é mesmo?

Pais promovem a qualidade

Os pais querem o melhor para seus filhos.

Se o ambiente escolar não está proporcionando atividades adequadas, ambiente agradável, infraestrutura necessária, conteúdo e informações relevantes ou não está cumprindo com a carga necessária de aulas, a família que está sempre presente vai cobrar que mudanças sejam feitas.

Ou seja, eles não vão permitir que tenha queda na qualidade e se ela não estiver dentro do mínimo esperado, os pais vão exigir melhorias por parte da administração da escola.

Além disso, com a presença dos pais no ambiente escolar, as crianças terão mais segurança para passar por cada fase dessa experiência.  

Categorias

Para os Pais, Para a Escola

0 Comentários

Deixe um comentário