ConnectEscola

Investimento em inovação para redução de custos administrativos nas escolas

Investimento em inovação para redução de custos administrativos nas escolas

As escolas estão entre as instituições mais antigas da humanidade. Muitas pessoas não vêm uma escola como uma empresa, mas ela é e assim como uma empresa de qualquer outro segmento, as escolas também sofrem com altos custos.

Se você é administrador de uma escola sabe o quanto é difícil reduzir as despesas, afinal, tudo é necessário e insubstituível, não é mesmo?

Com pouco investimento e confiança em tecnologias é possível minimizar os custos de qualquer organização.

Quer saber como? Continue lendo esse artigo.

Diminua o uso de papéis e outros materiais de escritório

Problema: A agenda escolar é um dos materiais mais utilizados entre os alunos. Elas organizam o dia a dia dos estudantes, suas atividades, orientam os pais e os mantém em comunicação constante com as escolas.

Apesar de seus inúmeros benefícios, uma agenda de papel, além de proporcionar custos pode prejudicar a comunicação entre escola e família. Isso acontece, pois, a agenda precisa ser atualizada manualmente e nem sempre as informações descritas são possíveis de compreender ou representam a garantia de que a família vai receber.

Blocos de anotações, canetas e marcadores também estão entre os materiais que acabam oferecendo algum custo pela sua utilização frequente.

Solução: hoje em dia, existem inúmeros tipos aplicativos de agendas disponíveis e compatíveis com qualquer modelo de celular. A escola pode atualizar a agenda do aluno por meio do aplicativo e compartilhar com o pai. Reduzindo, assim, os custos com agendas de papel, canetas, marcadores e garantindo que a comunicação será transmitida de maneira correta e clara.

Minimize os custos com ligações e congestionamento nas linhas

Problema: Imagine a seguinte situação. Festa ou evento na escola, apenas para os alunos. Os pais não sabem exatamente em qual horário os alunos estarão liberados, por isso a escola se dispõe a comunica-los ou eles podem entrar em contato para ter a informação.

Pais começam a ligar para a escola e a escola tenta entrar em contato com os pais. O resultado disso são linhas congestionadas e despesas com ligações para celulares.

Solução: com aplicativos de mensagens os pais podem entrar em contato com a escola para informar que estão indo buscar seus filhos ou perguntar quando eles estarão liberados. A mesma dinâmica vai funcionar com a escola e ela poderá se preparar e organizar a chegada dos pais.

Além disso, a troca de mensagens pode ser feita em diferentes situações e a escola ainda terá a garantia de que os pais receberam seus comunicados.

Hoje em dia, todas as pessoas estão conectadas, desde os mais pequenos, até os mais idosos. Aplicativos com funcionalidades como essas que citamos acima ajudam muito na comunicação entre pais, filhos e escola. Porém, é inviável que eles tenham um aplicativo para cada necessidade.

O Conncet Escola é um aplicativo mais completo do mercado, ele reúne todas essas funcionalidades de comunicação e oferece, ainda, o benefício da customização. Dessa forma, a escola pode personaliza-lo da maneira que for melhor para a sua organização. Acesse o site e conheça mais sobre a ferramenta.

Categorias

Para a Escola

0 Comentários

Deixe um comentário