ConnectEscola

Preparem-se! O Virtual Educa 2018 será na Bahia!

Preparem-se! O Virtual Educa 2018 será na Bahia!

Virtual Educa é o maior evento de educação do mundo, sua primeira edição foi em 2000 e nos últimos 16 anos seus organizadores vêm cumprindo a missão de incentivar projetos inovadores nas áreas de educação e desenvolvimento humano. O evento permite o encontro dos setores protagonistas do incentivo a educação; governo, academia, empresas e sociedade juntos em um espaço de convergência no qual a troca de informações e melhores práticas referentes à Sociedade do Conhecimento são debatidas. Essa pluralidade de visões sobre o mesmo tema favorece o desenvolvimento de atividades e ações voltadas para a melhoria e aperfeiçoamento das atividades educacionais.

Em 2018, pela primeira vez, o Virtual Educa acontecerá no Brasil. O empenho da Bahia para reforçar a educação como forma de transformar a sociedade e a faceta multicultural de Salvador a credenciaram como a cidade escolhida para ser a sede do evento.

Para José Maria Antón, secretário geral do Virtual Educa, a Bahia é um espaço onde se pode discutir os temas aprovados em 2015, objetivos de desenvolvimento sustentável, de forma multicultural. “É preciso voltar às raízes e ver de que maneira a educação tem que ser inclusiva para o desenvolvimento de toda a população do país”.

Com essa conquista, o Brasil, e em especial a Bahia, ganha destaque no circuito mundial de educação, adquirindo papel importante nos demais eventos que se seguem.

A Bahia conseguiu merecido destaque graças às diversas mudanças inovadoras na educação, principalmente nas pequenas empresas. Escolas e faculdades de pequeno e médio porte buscam cada vez mais a tecnologia como aliada à gestão e educação. Seja como forma de diminuir custos administrativos ou de proporcionar aos alunos novos meios de aprendizado, as instituições estão gradualmente investindo em inovação tecnológica. Em pouco tempo, estar integrado ao meio digital será pré-requisito para entrar no mercado, porém, as instituições que já estão atualizando a  gestão escolar para esse novo cenário encontram-se um passo a frente de qualquer concorrente.

Mesmo as pequenas escolas podem fazer parte desse avanço na área da educação, abandonar velhos métodos de gestão e educação, estar aberto para novos meios, técnicas e plataformas de administração além de investir na estrutura da instituição, são formas de garantir que a sua escola esteja acompanhando e contribuindo para o desenvolvimento da educação no Brasil e marcando forte presença no mercado.

fonte: tibahia.com

Categorias

Para a Escola

0 Comentários

Deixe um comentário